Gleisi é a maior opositora ao governo Bolsonaro, diz publicação


A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, é a maior opositora ao governo Bolsonaro aponta mapa parlamentar do Blog do Jota, uma publicação especializada em política. O mapa parlamentar do JOTA, é uma ferramenta interativa que faz parte do acompanhamento institucional do portal político e jurídico, e que já conta com mais de 260 mil votos individualizados.

O nome da parlamentar paranaense, de acordo com o levantamento, é o primeiro a ser associado à palavra “oposição” entre todos os demais parlamentares da casa. A ferramenta interativa permite ainda que o usuário saiba o grau esperado de apoio ao governo dado por cada parlamentar.

Nesse cálculo, Gleisi fechou o ano de 2019 com um índice de apenas 0.11 em um total de 1, fato que confirma sua postura contrária ao projeto neoliberal e autoritário do governo bolsonarista.

LEIA TAMBÉM:

Gleisi manda recado a Bolsonaro: “Aqui não é ditadura, não”

Gleisi diz que MPF abusa do poder para se vingar de Greenwald

Economia

Gleisi Hoffmann: Agora vai! Para onde? Para quem?

Segundo o JOTA, o mapa também permite a usuários que solicitem análises sob demanda para temas muito importantes, gerando modelos de predição de voto para casos como a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária. O modelo teve grau de acerto acima de 95% no caso da Previdência.

As informações são da Agência PT e do Blog do JOTA