PT repudia voto do Brasil na ONU contra o fim do bloqueio a Cuba


O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota nesta noite de quinta-feira (7) em que repudia o voto do Brasil na ONU a favor da continuidade do embargo econômico dos Estados Unidos contra Cuba, que já dura há mais de 50 anos.

Para o PT, o voto favorável do Brasil é “fruto do alinhamento automático do governo Bolsonaro com Donald Trump”, diz a nota.

Leia a íntegra da nota do PT:

O Partido dos Trabalhadores (PT) expressa seu profundo repúdio ao voto favorável do Brasil, na Assembleia Geral da ONU, à manutenção do criminoso bloqueio econômico, financeiro e comercial promovido pelos Estados Unidos contra Cuba, há mais de 50 anos.

LEIA TAMBÉM:

Brasil vota contra resolução que condena bloqueio a Cuba na ONU

Economia

Alinhado aos EUA, Brasil deve votar a favor do embargo à Cuba na ONU

TRF-4 nega recursos e bens de Marisa Letícia continuam bloqueados

O Brasil infelizmente abandona sua histórica posição de defesa da soberania e de não ingerência em assuntos externos e do multilateralismo, reiterada ano após ano desde 1992. Passa, portanto, a se colocar ao lado de uma posição de caráter meramente ideológico e geopolítico, fruto do alinhamento do governo Bolsonaro com Donald Trump. Passa a figurar neste vergonhoso grupo de países que apoiam tais medidas, junto somente com Israel e Estados Unidos, sinal de isolamento em um mundo em que posições como esta não têm mais lugar.

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores